Como fidelizar clientes com um app

Todas as empresas sabem que conquistar novos clientes é um dos grandes objetivos. Ao mesmo tempo, é algo que determina um esforço de tempo e dinheiro, principalmente quando é preciso investir em publicidade. No entanto, entender como fidelizar os consumidores a partir de um aplicativo para smartphone pode ser uma saída ágil, eficiente e econômica para os mais diversos modelos de negócios crescerem no mercado.

A verdade é que os aplicativos já fazem parte do nosso dia a dia, e seu uso é algo que só tende a crescer nos próximos anos. Por isso, muitas empresas perceberam o grande potencial dessas ferramentas e decidiram investir no desenvolvimento deste tipo de plataforma que cria um canal de relacionamento exclusivo com os clientes.

Um app exclusivo é uma forma de pensar estrategicamente nas campanhas de marketing e ações promocionais. Com os aplicativos, é possível fidelizar seus clientes e aumentar o engajamento da marca. E agora você entenderá o porquê.

Conectado com o cliente

Um dos motivos é que todas as ações serão dirigidas diretamente ao público-alvo da empresa. E é só pensar quantas possibilidades que podem ser aproveitadas ao longo do ano para trabalhar a marca, como ações para Black Friday, Natal, promoções, Natal, aniversários dos clientes, dentre muitas outras.

Qualquer ação nesse sentido agrega valor à marca, fazendo com que o cliente se sinta mais próximo da empresa e também valorizado. É o tipo de trabalho que terá o próprio consumidor contribuindo para gerar um maior engajamento.

É claro que essas mensagens devem ser personalizadas, criando um impacto positivo em quem as recebe. Ao mesmo tempo, essas ações devem ser acompanhadas de promoções que gerem um sentido de imediatismo, instigando o consumo a partir de ofertas especiais interessantes e imperdíveis.

Visibilidade da marca

Outra vantagem que os  app exclusivos de uma empresa podem oferecer é o envio de notificações “push”. Esse tipo de envio ajuda a dar mais visibilidade da marca entre os clientes, surgindo como “lembretes” diretamente na tela dos seus smartphones. 

Porém, para que funcione, é preciso fomentar o  interesse no público. E isso é possível analisando seu comportamento de compra, sua localização, etc. Todas essas informações, o próprio aplicativo poderá fornecer, e a partir destes dados, se pode personalizar as notificações e enviar as promoções mais adequadas a cada perfil.

Um exemplo, usado por muitas marcas, é a oferta de um produto com frete grátis, a partir de determinado valor, após o download do app. Nesse sentido, pode-se lembrar o consumidor de aproveitar determinada promoção através da notificação push.

Campanhas exclusivas

Também é interessante recompensar o consumidor pela sua fidelidade à marca. É uma estratégia muito boa para gerar um sentimento de proximidade com a empresa. Sem dúvida, um cliente premiado será um embaixador da marca, e poderá recomendá-la quando sentir que recebe atenção.

Assim, é possível criar campanhas que desbloqueiem descontos ou brindes após um número determinado de compras. Até mesmo a utilização de códigos QR em produtos, que podem ser lidos com o aplicativo para obter ofertas ou acumular pontos.

Experiência do usuário

Outra coisa que não pode ficar de fora é a atenção com o design do aplicativo. É fundamental proporcionar uma boa experiência ao usuário. Que seja simples de usar, intuitivo, que se adapte a diferentes dispositivos, que tenha um design familiar e que seja preciso são requisitos necessários quando se cria o app.

Junto a todos os outros pontos anteriores, para que o aplicativo tenha sucesso, é importante contar com indicadores, estatística e KPIs que possam ajudar a identificar clientes e usuários, integrando-os aos bancos de dados para poderem ser utilizados nas campanhas.

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Os apps são intuitivos, fáceis de acessar e com uma robusta engenharia de sistemas que não permite falhas. Tudo construído por especialistas em tecnologia e inovação, com mais de 30 anos de experiência.

São ferramentas que facilitam o dia a dia de empresas e clientes, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Inclusive, as plataformas, compatíveis tanto com o iOS e Android, podem ser integradas com sistemas de gestão e bases de dados que já são utilizados pela empresa.

Surpreenda-se com a funcionalidade que um aplicativo pode oferecer ao seu negócio. Conheça todas as possibilidades, fale com o nosso time.

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