Mais engajamento com notificações push

Muitas funções de um aplicativo móvel podem facilmente aumentar o engajamento do usuário. Como as notificações push, por exemplo. Fazendo o uso adequado, as notificações push serão uma ferramenta que beneficiará a relação da marca com seus clientes.

Com o uso correto, é possível aumentar o engajamento em 88%, de acordo com a Localytics, uma empresa que oferece uma plataforma de análise e engajamento para aplicativos móveis e da web. Mas também não se deve abusar do recurso, pois os usuários podem ficar cansados. 

Quando se projeta e desenvolve essa funcionalidade, se busca criar mais valor para seus usuários. Saiba mais sobre as notificações push neste artigo, e entenda como elas podem ajudar a aumentar o envolvimento e fornecer a eles uma ótima experiência de usuário.

O que são notificações push?

As notificações push são aquelas mensagens instantâneas enviadas por um aplicativo. Seu objetivo é gerar um alerta nos dispositivos do usuário para com uma mensagem pré-definida.

A estratégia por trás desses anúncios é se comunicar com o usuário quando ele se mantém afastado da marca. Para entender melhor, são aqueles anúncios que você recebe em seu smartphone sobre seus perfis sociais: o Facebook avisa que você tem um comentário particular ou o WhatsApp sobre uma nova mensagem.

Para que servem as notificações push?

As notificações push servem basicamente para um propósito: chamar a atenção do usuário. 

E a partir delas é possível comunicar as próprias notícias, como uma nova postagem em seu blog, divulgar uma promoção, entre muitas outras possibilidades.

Por que usar notificações push?

Ajudam a melhorar a lembrança da marca – Muitos usuários baixam um aplicativo, usam-no uma vez e nunca mais se lembram dele.  Faça com que seu APP seja necessário para o usuário e lembre-o de que você existe. Aqui, as notificações push são grandes aliadas. Ou seja, trata-se de relatar informações úteis para lembrar que seu app ainda está lá.

Podem ser personalizadas – A segmentação é uma grande vantagem em marketing digital e com notificações push é possível implementá-la. Não envie a mesma mensagem para todos os seus usuários, porque todos têm interesses diferentes. Na verdade, esse é o grande benefício que eles obtêm: serem informados do que desejam. Do contrário, isso pode fazer com que desinstalem seu aplicativo.

Contribui para o engajamento com o APP – Obviamente, se essas notificações push enviadas são relevantes para o seu cliente potencial, você o está contribuindo  para que esse usuário entre em seu  aplicativo para saber mais sobre o que você está sendo informado. Ao mesmo tempo, você está melhorando sua reputação e, portanto, está conquistando a fidelidade do cliente. 

Melhora a reputação – No mesmo sentido do ponto anterior, é lógico perceber que um consumidor reage positivamente a informações valiosas. 

Ajuda a converter mais vendas – As notificações push são claras, concisas e diretas. Ao personalizá-los, você informa ao consumidor algo muito específico que você sabe que ele tem interesse e que vende. 

Dicas para usar notificações push 

Como vimos, as notificações push são muito úteis nas estratégias de branding, desde que sejam usadas de maneira adequada. Porém, é fácil provocar o efeito contrário se não levarmos em conta as preferências do público-alvo.

Nesse sentido, é importante definir o propósito de sua notificação push. Lembre-se de que você tem usuários de perfis diferentes, que nem todos gostam das mesmas coisas. Assim, é preciso pensar cuidadosamente sobre o que você deseja alcançar com cada mensagem, e ajustá-la para cada tipo de cliente. Generalizar e pensar que funciona de forma igual para todos é um erro.

Também se deve criar uma programação para os envios. Analise a melhor hora para enviar as notificações que você criou. É importante testar em dias e horários diferentes da semana para saber e definir qual é o melhor momento para enviar notificações push. 

Lembre-se de definir o número de envios com base no comportamento do usuário e nas reações às suas campanhas. Ou seja, se você enviar muitas notificações, poderá fazer com que os usuários desinstalem o aplicativo ou desabilitem as notificações.

É muito importante analisar todos os dados disponíveis sobre o comportamento do usuário com seu aplicativo. A partir daqui, a tarefa é criar uma estratégia de relacionamento com para obter o retorno através do app, evitando que ele caia em desuso.

Desenvolvendo um aplicativo com a Apps4Business

Para desenvolver uma boa campanha de notificações push, o mais importante de tudo é ter um aplicativo confiável. E nisso a Apps4Business é especialista. São profissionais com mais de 30 anos de experiência, que pensam e criam sistemas exclusivos para atender as demandas de cada negócio.

São plataformas focadas na praticidade e produtividade, fáceis de usar, com uma interface intuitiva e totalmente funcionais. Compatíveis com Apple iOS e Google Android, podem ser integradas aos sistemas ou bancos de dados já existentes na empresa.

Saiba como um aplicativo pode beneficiar o seu negócio. Fale como time da Apps4Business e surpreenda-se. 

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comercial@apps4business.com.br

Av. Carlos Gomes, 700 Sala 1111 – Bairro Auxiliadora, Porto Alegre/RS CEP: 94800-000

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